1. Após alterar a senha pelo webmail, siga as etapas abaixo para configurar seu e-mail profissional.
2. Faça o download do Thunderbird aqui.
3. Descompacte o arquivo ‘thunderbird_default.zip’ para o diretório “C:\” conforme imagem abaixo:

4. Na sequência, acesse o diretório “C:\Thunderbird” e crie um atalho para a área de trabalho:

5. Abra o Thunderbird e vá na opção de configurações de conta:

6. Na tela apresentada, configure a conta de e-mail, informe os campos “Seu nome completo”, “Endereço de e-mail” e “Senha”. Clique em “Configurar manualmente”;

7. Na tela “Configurações do servidor”, defina as opções exatamente como mostrado na imagem abaixo:

Abaixo as informações dos servidores de recebimento/entrada e envio/saída:
SERVIDOR RECEBIMENTO – IMAP | SERVIDOR DE ENVIO – SMTP | |
---|---|---|
Servidor | imap.uhserver.com | smtps.uhserver.com |
Porta | 993 | 465 |
Método de criptografia | SSL/TLS | SSL/TLS |
Requer autenticação? | Sim (senha do e-mail) | Sim (senha do e-mail) |
Após o preenchimento das informações acima, clique no botão “Pronto”;
8. Finalizado! A conta foi adicionada com êxito, basta clicar em “Concluir”;
